terça-feira, 31 de agosto de 2010

Direitos

Educadores de Ceará-Mirim protestam contra descumprimento de direitos

Na manhã desta terça-feira (31), em frente à Prefeitura de Ceará-Mirim, cerca de 50 trabalhadores da educação do município protestaram contra o não cumprimento do Plano de Cargos. A manifestação foi organizada pelo sindicato da categoria e teve como objetivo denunciar também a situação das escolas, que sofrem com a péssima estrutura dos prédios e a falta de merenda. Conforme decisão de assembleia, caso o prefeito Antônio Peixoto (PR) não cumprisse os acordos estabelecidos com a categoria, haveria uma parada de advertência dos educadores.

A Prefeitura de Ceará-Mirim deveria ter realizado a atualização das promoções horizontais (Letras) desde o início do ano, quando foi aprovado, com o uso de violência policial, o novo Plano de Cargos dos professores. Mas nem mesmo o próprio Plano o prefeito Peixoto consegue cumprir. O último prazo apresentado pela Prefeitura para o pagamento das Letras foi o mês de agosto. Entretanto, mais uma vez o acordo foi descumprido. Como se não bastasse isso, o prefeito ainda mantém em atraso o pagamento da 1ª parcela do 13º dos educadores.

Em resposta a esta situação, os trabalhadores realizaram um ato público e paralisaram as atividades no dia de hoje. Agora, o Sinte de Ceará-Mirim está convocando uma assembleia de emergência para a próxima quinta-feira (2), às 8 horas, na sede do sindicato. O objetivo é discutir um conjunto de ações mais fortes contra o desrespeito do prefeito Antônio Peixoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário