segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Desrespeito

Prefeitura de Ceará-Mirim atrasa salários e prejudica trabalhadores da educação

Os trabalhadores em educação de Ceará-Mirim tiveram hoje (02) uma desagradável surpresa quando chegaram ao banco para sacar seus salários: não havia um único centavo liberado. O pagamento dos rendimentos da maioria dos professores e funcionários das escolas deveria ter sido feito na última sexta-feira, dia 30 de julho. Entretanto, até esta segunda-feira ainda não havia sido depositado.

Os diretores do Sinte Regional de Ceará-Mirim, José Roberto e José Farias, junto com uma comissão de professores, procuraram a Secretaria de Administração do município e foram informados que houve um problema no sistema de informática da Prefeitura. De acordo com a Secretaria, o sistema foi infectado por um vírus que destruiu os dados referentes à folha de pagamento dos trabalhadores em educação. Ainda segundo a Prefeitura, os salários serão liberados amanhã.

Para o diretor do Sinte, José Roberto, os trabalhadores não podem ser prejudicados por causa da irresponsabilidade da Prefeitura. "Essa não é a primeira vez que isso acontece. Já houve casos de atrasos individuais, mas agora foi geral. Os salários precisam ser pagos em dia, nenhum trabalhador pode ser penalizado pelas atitudes da Prefeitura. Esse atraso vai resultar em transtorno e pagamento de juros nas contas dos servidores da educação.", afirma o diretor.

Comunicado

O sindicato dos trabalhadores em educação de Ceará-Mirim (Sinte) comunica a todos os professores e funcionários que já está tomando medidas para forçar a Prefeitura a resolver o problema imediatamente. Nesse sentido, o Sinte informa que, caso o prefeito Antônio Peixoto não pague os salários da categoria até o meio-dia de amanhã (03), os trabalhadores irão suspender as atividades e realizar um ato público em frente ao prédio da Prefeitura a partir das 14 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário