quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Movimento

Sinte Ceará-Mirim participa de Dia Nacional de Lutas

O Sinte Ceará-Mirim marcou presença no ato público do Dia Nacional de Lutas, realizado ontem pela manhã, em frente à Câmara Municipal de Natal. A manifestação, que reuniu trabalhadores de diversas categorias, foi convocada por sindicatos, partidos de esquerda e pela Central Sindical e Popular Conlutas. Um dos objetivos do protesto era pressionar os vereadores para aprovarem o Plano de Cargos e Carreira dos servidores municipais, enviado pela Prefeitura.

Mas o Dia Nacional de Lutas, que promoveu atividades semelhantes em todo o país, apresentou também outras reivindicações. Entre elas, o aumento real dos salários, a redução da jornada de trabalho para 36 horas, sem redução de salários, e a derrubada do veto de Lula ao fim do Fator Previdenciário.

O diretor do Sinte de Ceará-Mirim, José Roberto, que compareceu ao protesto, ressaltou a importância da manifestação nacional e aproveitou para denunciar a situação de abandono da educação em seu município. "O prefeito Antônio Peixoto está destruindo a educação de Ceará-Mirim. Faltam carteiras, as salas de aula não têm estrutura e a merenda e a água das escolas não possuem condições de higiene. Essa, por exemplo, é a situação da escola Antônio Ferreira da Silva, em Ponta do Mato, onde nem água tem.", destacou Zé Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário