segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Mobilização


10 DE AGOSTO: DIA NACIONAL DE LUTAS

Trabalhadores do campo e da cidade estão sendo convocados para participarem do Dia Nacional de Lutas, NESTE 10 DE AGOSTO. Será o início de mais uma jornada de lutas e mobilizações em todo o país. No Rio Grande do Norte, a data será marcada por passeatas, atividades e assembleias nos sindicatos.

A jornada começa com um ATO PÚBLICO, às 9h, em frente à Câmara Municipal de Natal. O objetivo é exigir que a prefeita de Natal (RN) Micarla de Sousa (PV) apresente o Plano de Carreira de Cargos e Salários Geral e da Saúde, aposentadoria integral e nomeação dos servidores concursados.

Em seguida os manifestantes seguirão em passeata pelas principais ruas do centro da cidade até à praça dos três poderes, onde ficam a Prefeitura Natal e a Assembléia Legislativa do RN. Na ocasião será realizado mais um ato público. As manifestações serão encerradas no calçadão da rua João Pessoa, no centro de Natal.

Na parte da tarde serão realizados atos específicos pelos sindicatos, oposições, estudantes e diversos movimentos populares. Os servidores federais participarão de uma assembleia geral, no SINTSEF/RN, para debater sobre as consequências da atual situação nacional e internacional, além de encaminhamentos políticos e financeiros específicos de diversos setores da categoria.

Os bancários estão sendo convocados para participarem dos atos públicos, às 15h, em frente ao Banco do Brasil/Centro, e às 16h, em frente ao Bradesco/Alecrim.

Às 18h, a categoria participa de uma assembleia geral na sede do sindicato para discutir campanha salarial.

O Dia Nacional de Lutas no RN está sendo organizado pelo SINDICATO DOS: BANCÁRIOS/RN, SINTSEF/RN, SINDSAÚDE/RN, SINSENAT/RN, SINAI, SINDPREVS, SINTEST/RN, Oposições Classistas, POR, PSOL, PSTU, Movimento Revolucionário, GAS, Assembléia Popular, INTERSINDICAL, CSP-CONLUTAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário